Imagem do cabeçalho da página
 
 
Notícias

OROC recebe insígnias de Membro Honorário da Ordem de Mérito

 

A Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, foi condecorada no dia 11 de abril, pelo Presidente da Republica Portuguesa, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, com as insígnias de Membro Honorário da Ordem de Mérito, cerimónia que se realizou no Palácio de Belém, em Lisboa.


A atribuição de uma das mais altas insígnias do Estado Português, representa o reconhecimento do serviço prestado pelos Revisores Oficiais de Contas a Portugal.


A atribuição do galardão da Ordem do Mérito teve a sua origem em 1927 e destina-se a reconhecer atos ou serviços meritórios praticados no exercício de funções, públicas ou privadas, que revelem abnegação em favor da coletividade, bem como do progresso e prosperidade do país.


Nas palavras de Marcelo Rebelo de Sousa "é o homenagear de uma Instituição, em nome de todos os portugueses, que deu muito á democracia e ultrapassou vários regimes, destacando-se pelo seu espírito livre". Acrescentou ainda, o mais alto representante da Nação, que "não haveria atividade económica em Portugal, se a Ordem dos Revisores Oficiais de Contas não existisse“.

Virgílio Macedo, bastonário da OROC, afirmou que "a condecoração é um prestigioso reconhecimento da importância e do mérito da profissão em Portugal e que a Ordem assume o compromisso de primar pela qualidade dos serviços de auditoria e revisão oficial de contas prestados à sociedade, através da promoção de elevados padrões éticos e deontológicos com elevada independência, integridade e competência.“


A acompanhar a condecoração, esteve o Conselho Diretivo, o Presidente da Assembleia Representativa da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas e a Secretária Geral.


A condecoração atribuída á Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, reforça a importância do trabalho desenvolvido por todos os Revisores Oficiais de Contas que muito dignifica esta Ordem e o país.