Imagem do cabeçalho da página
 
 
Notícias

Ciclo de Conferências OROC - Porto

 

Decorreu, na passada terça feira, a segunda sessão do Ciclo de Conferências OROC, na Fundação Eng. António Alemeida, no Porto, onde se discutiram algumas das principais questões sobre a aplicação dos fundos comunitários em Portugal.
 
Virgílio Macedo, Bastonário da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, alertou para o atraso na execução dos fundos e reafirmou o papel determinante que os auditores e revisores desempenham neste domínio. Destacou ainda que esta “é uma matéria determinante para o desenvolvimento do país” e que “o bem estar comum vai estar dependente dessa execução”.
 
Nas palavras de António Cunha, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, “há níveis importantes de execução ainda por fazer” no que diz respeito à aplicação dos fundos comunitários e enalteceu o papel dos Revisores Oficiais de Contas na garantia de que “do ponto de vista de contas, tudo está correto”.
 
Na sessão de encerramento, o Presidente da Assembleia Representativa da OROC, Joaquim Camilo, reforçou o trabalho dos revisores oficiais de contas para a transparência da execução dos fundos comunitários.