Imagem do cabeçalho da página
 
 
Notícias

Projeto COMMON CONTENT

A procura por uma resposta de crescente qualidade na prática da Auditoria faz com que seja fundamental potenciar a partilha de conhecimento a nível internacional, fazendo uso de experiência e perspetivas complementares de organizações congéneres.

Num contexto globalizado caraterizado por uma envolvente tecnológica em forte evolução, tomar conhecimento e avaliar boas práticas, uniformizar as exigências de conhecimentos técnicos e deontológicos necessários ao exercício da nossa profissão e criar conteúdos de formação comuns apresenta um claro potencial de valorização interna e externa da nossa atividade.

Nesse sentido, a OROC tornou-se o mais recente membro do projeto COMMON CONTENT.

Esta iniciativa agrega organismos representativos da profissão oriundos de diversos países, nomeadamente da Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Irlanda, Itália, Polónia, Reino Unido e Roménia, com o objetivo de desenvolver, manter e uniformizar exigências de formação técnica de elevada qualidade e com reconhecimento internacional.

A participação da OROC é representativa de um esforço de carácter continuado para modernizar, agilizar e manter o prestígio da profissão, num cenário global de incerteza que requer uma visão atenta, exigente e colaborativa da atividade de Auditoria.

A informação completa acerca da iniciativa e das suas metas propostas encontra-se disponível no website do projeto, em http://commoncontent.com.