Imagem do cabeçalho da página
 
 
Notícias

Audiência com o Ministro de Estado

 

A Ordem dos Revisores Oficiais de Contas foi recebida em audiência pelo Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital Pedro Siza Vieira, na pessoa do seu Bastonário Virgílio Macedo e do seu Vice-Presidente Rui Pinho.

A audiência teve como objetivo a reflexão acerca do papel que os Revisores Oficiais de Contas podem vir a ter na validação do Plano de Recuperação e Resiliência, bem como na eventual intervenção na verificação da conformidade dos empréstimos concedidos às empresas com garantia do Estado no âmbito dos apoios á Economia durante a pandemia-COVID 19.

Houve ainda tempo para uma troca de impressões sobre a percepção que os Revisores Oficiais de Contas têm sobre a evolução da atividade económica nos últimos meses, e sobre os desafios futuros que o tecido empresarial irá enfrentar, numa conjuntura de escassez e aumento do custo das matérias-primas, do aumento do custo da energia, e de eventuais tensões inflacionistas.

Finalmente foi reconhecido pelo Ministro Pedro Siza Vieira, a importância para a economia como um todo, do exercício das funções de interesse público, por parte dos auditores e revisores oficias de contas.